Ligue! (11) 3045-6942
     

Workshops / Palestras

   Palestra sobre Stress

Revendo o Estresse
Transforme o estresse em aliado para a evolução da carreira. [ saiba + ]

   
Palestra Deusas

Deusas
Estabelecer uma correlação entre as atribuições da mulher atual com as deusas da mitologia Grega. [ saiba + ]

     

Redes Sociais

Curta nossa página do FacebookSiga-nos no LinkedInSiga-nos no Twitter @alfonsariaLeia nosso blog!

Desintoxiacação

alt

Sei que o título é forte, mas somos viciados em tragédias, no cinza.

Acredite 90% das pessoas param o que estão fazendo para ver um acidente com a intenção somente de olhar os feridos.

Desde muito cedo aprendemos isso, parece exagero, mas não é. E tudo começa na infância como, por exemplo, as cantigas de ninar: boi da cara preta; atirei o pau no gato; o cravo e a rosa, basicamente todas elas falam de tragédias.

Já na primeira infância somos constantemente ameaçados pelo homem do saco; a polícia; o bicho papão, cada família tem sua técnica de intimidação das crianças.

Estou colocando estas informações para que você perceba que somos treinados desde muito cedo para vermos e procurarmos pelo feio e o perigoso.

Então quando sugiro para as pessoas abrirem mão deste olhar, elas se assustam. É mais difícil tratar um pessimista crônico do que outras doenças.

Ao abrir mão deste tipo de olhar, muitas vezes sentimos que estamos traindo nossa família, nossa essência, estamos nos colocando em perigo.

Por isso sugiro á você que pense, sinta se este é o momento para a mudança, embora ela sempre nos assuste. Mudar nos dá a oportunidade de experimentar algo novo, e de nos surpreendermos com o nosso potencial de cura. Este é um caminho de cura da nossa alma, é um aprendizado que se realmente praticado ele nos transformará em pessoas mais felizes e prosperas.

Muitos associam prosperidade com o dinheiro, mas a prosperidade é muito mais. Quando esta energia entra em nossa vida ela abrange todos os aspectos existentes.

Para isto precisamos nos desintoxicar de todos estes vícios que adquirimos desde muito jovens e o melhor jeito é saber como.

Em primeiro lugar vamos definir o que é desintoxicação, a definição básica é: remover o poder tóxico de uma substância; curar uma intoxicação.

E é isso mesmo, estamos intoxicados de pessimismo, violência, cinismo, intolerância e muitos outros adjetivos não saudáveis para nosso cérebro.

Quando mantemos estas energias em nossa fala ou nos nossos pensamentos, liberamos uma série de hormônios que contaminam o nosso organismo.

Nós fornecemos drogas a nós mesmos. Por isso esta é uma das desintoxicações mais desafiadora de fazer. Plenamente possível, mas no começo dá um pouco de trabalho, até que as mudanças sejam absorvidas e passem a fazer parte da nossa rotina.

Quando este momento chegar você já pode se considerar vitorioso.

Para ajudar na desintoxicação vou sugerir algumas tarefas de casa, que devem ser feitas pelo menos por cinco minutos diários, lembre-se que no começo você tem que fazer uma forcinha, mas depois com a prática tudo fica mais fácil. Tarefa: Procure por cinco coisas positivas todos os dias. Preste atenção ao que seus olhos veem e ao que seus ouvidos escutam. Elogie mais as pessoas e a você mesmo.

Flávia A. Lüders

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar