Ligue! (11) 3045-6942
     

Workshops / Palestras

   Palestra sobre Stress

Revendo o Estresse
Transforme o estresse em aliado para a evolução da carreira. [ saiba + ]

   
Palestra Deusas

Deusas
Estabelecer uma correlação entre as atribuições da mulher atual com as deusas da mitologia Grega. [ saiba + ]

     

Atendimentos Sob Medida

Conheça nosso espaço

espaco Galeria de fotos
Veja fotos de nossas dependências;
[ clique aqui ]

Redes Sociais

Curta nossa página do FacebookSiga-nos no LinkedInSiga-nos no Twitter @alfonsariaLeia nosso blog!

Visite-nos

local

Rua Fiandeiras n. 929 Cj. 93 - Vila Olímpia
São Paulo - 04545-006
Tel.: (11) 3045-6942
[ acesse o mapa ]

  • emdr
  • Estresse Pós Traumático

    Permite que haja uma dessensibilização emocional, possibilitando o reprocessamento das experiências traumáticas do passado.

E.M.D.R. e Estresse Pós Traumático

(Eye Movement Desensitization and Reprocessing) é uma abordagem de psicoterapia desenvolvida pela psicóloga Francine Shapiro, no final dos anos 80 e tem como finalidade ajudar os clientes na superação da ansiedade associada ao transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) e outros transtornos de ansiedade, tais como fobias, depressão, disfunções sexuais e transtornos alimentares, entre outros. 

O que é Trauma?

Quando um trauma ocorre, passa a interferir em nossas vidas através de nossos comportamentos e atitudes. O trauma, na maioria das vezes, limita e empobrece nossa qualidade de relacionamentos interferindo em nosso bem-estar e em nossa saúde emocional.

Existem vários acontecimentos que podem causar um trauma (acidente, assalto, sequestro, estupro, morte, entre outros), mas sua instalação está diretamente relacionada à capacidade emocional, que inclui preparo e maturidade do indivíduo para lidar com aquela situação assustadora. Desta forma, uma ocorrência pode ser extremamente traumatizante para uma pessoa e ser mais facilmente elaborada por outra.

Estes traumas causam sintomas típicos de estresse pós-traumático, contemplando desequilíbrio emocional, afastamento de outras pessoas, evitação de certas atividades e situações que possam de alguma forma recordar um trauma. 

O que é EMDR?

EMDR siginifica Dessensibilização e Reprocessamento por meio dos Movimentos Oculares, porque permite o reprocessamento de lembranças difíceis e dolorosas através da integração de todo conteúdo neuronal em ambos hemisférios cerebrais.

Esta técnica é e deve ser empregada não somente no tratamento de grandes traumas, mas também de outros transtornos: fobias, depressões, ansiedade gereralizada, sindrome do pânico, estresse pós-traumático e outras doenças psicossomáticas. 

Como funciona o EMDR?

O EMDR é um trabalho complexo, porém não exige o conhecimento de toda a história clínica do cliente. Basta apenas um diagnóstico apropriado, o desenvolvimento de uma relação empática terapeuta/cliente e a preparação do cliente para o EMDR em si.

Com o EMDR, o cérebro recebe toda a ajuda necessária para processar o fato e arquivá-lo. Perde-se, assim, aquela carga negativa associada à situação, e muitas vezes se recuperam as lembranças positivas vinculadas a isso e que antes não se podiam perceber. 

Por quê funciona o EMDR? 

Nosso cérebro possui recursos para realizar a cura de suas feridas emocionais, da mesma forma que nosso corpo cura nossas feridas físicas. O processo de EMDR direciona nosso cérebro para a cura. O processamento completo e acelerado de informações propiciado pelo EMDR é feito de uma forma particular, ou seja, cada um irá processar suas associações, baseada em sua experiência pessoal e seus valores.