Ligue! (11) 3045-6942
     

Workshops / Palestras

   Palestra sobre Stress

Revendo o Estresse
Transforme o estresse em aliado para a evolução da carreira. [ saiba + ]

   
Palestra Deusas

Deusas
Estabelecer uma correlação entre as atribuições da mulher atual com as deusas da mitologia Grega. [ saiba + ]

     

Redes Sociais

Curta nossa página do FacebookSiga-nos no LinkedInSiga-nos no Twitter @alfonsariaLeia nosso blog!

Um Gato Francês

o-gato-frances

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Recentemente meu marido e eu viajamos pela Europa. Alugamos um carro e guiamos por estradas secundárias e nos hospedamos em estalagens fora do comum. A única coisa que desviava minha atenção da maravilhosa viagem era a saudade que sentia de Perry, nosso gato. Eu sempre sinto saudades dele quando viajamos, mas desta vez, porque a viagem era mais longa, o sentimento tornou-se mais e mais intenso. Cada gato que via, a saudade aumentava.

Uma manhã estávamos no alto das montanhas da França, colocando as malas no carro antes de retomar nossa viagem, quando um casal caminhou até um carro estacionado perto do nosso. A mulher segurava um grande gato Siames e conversava com ele em francês.

Fiquei a observá-los, incapaz de desviar o olhar. Minha vontade de ter Perry por perto deve ter se estampado em meu rosto. A mulher deu-me uma olhada, virou-se para falar a seu marido e então falou com seu gato. Repentinamente andou em minha direção e, sem pronunciar uma só palavra, me entregou seu gato.

Eu imediatamente abri meus braços. Cauteloso no colo de um estranho, ele estendeu suas garras, mas só por alguns segundos. Então retraiu-as, se acomodando em meu abraço e começou a ronronar. Acariciei seu pelo macio enquanto o balançava suavemente. Então, ainda maravilhada, eu o devolvi à mulher.

Sorri para eles em agradecimento, e lágrimas molharam meus olhos. A mulher tinha percebido minha necessidade de segurar seu gato, o gato tinha percebido que podia confiar em mim, e ambos, me deram um belo presente de bondade, tinham agido conforme seus sentimentos.

É reconfortante saber que a linguagem dos amantes de animais (e dos animais), é a mesma em todo o mundo.

Jean Brody

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar